segunda-feira, 15 abril, 2024
InícioCIDADESIFMT e Prefeitura de Alta Floresta abrem inscrições para Curso de Condutor...

IFMT e Prefeitura de Alta Floresta abrem inscrições para Curso de Condutor de Turismo Ambiental Local

A busca pelo conhecimento ganha um novo destino em Alta Floresta-MT, com a publicação do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) Campus de Alta Floresta, em parceria com a Prefeitura Municipal, que oferecem 30 vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Condutor de Turismo Ambiental Local.

Oportunidade única para aqueles que buscam se aprimorar profissionalmente para atuar no setor de turismo local. Essa aliança entre o IFMT e a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, traz consigo a missão de oferecer um curso de formação profissional de excelência, abrindo portas para ingresso dos profissionais no mercado de trabalho após a conclusão, com a certificação do curso e obtenção do Crachá conforme preconiza a Lei Municipal 2.757/2022.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp e receber mais notícias

A proposta tem como objetivo: capacitar profissionais locais para conduzir e auxiliar visitantes pelos encantos dos atrativos turísticos naturais, conforme regulamentam as diretrizes da Lei Municipal.

Ao longo de 150 horas de imersão, o curso terá suas aulas teóricas presenciais nas terças e quintas-feiras, no período noturno, e a cada 15 dias, nos domingos pela manhã, proporcionando aos aprendizes aulas práticas em campo.

As aulas teóricas acontecerão no Prédio da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, na R. Pessegueiro, 85 – Se – 2N, Alta Floresta – MT. (Aos fundos do Viveiro Verdes Nobres, próximo à entrada do Bairro Boa Nova 3).

Uma das metas é proporcionar uma compreensão profunda dos aspectos ambientais e socioculturais do mercado turístico local, preparando os participantes para atender a demanda do turismo local. O curso também visa contribuir para a formação de uma mão de obra qualificada, promovendo a inclusão da comunidade local e o desenvolvimento sustentável da atividade.

Para embarcar nessa jornada, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental completo, respeitada essa escolaridade e idade mínima estabelecida no Item 3 do Edital de seleção, o curso atenderá a seguinte ordem de prioridade: 3.2.1 Beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda; 3.2.2 Públicos prioritários dos programas do governo federal que se associem à cursos de formação profissional; 3.2.3 Estudantes da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; 3.2.4 Trabalhadores, inclusive agricultores familiares, pescadores, silvicultores, aquicultores e extrativistas; 3.2.5 Povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais; 3.2.6 Estudantes que tenham cursado em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. 3.2.7 Ampla concorrência.

O link para realizar as inscrições está no edital do processo seletivo, acessível no site https://alf.ifmt.edu.br/conteudo/noticia/ifmt-campus-alta-floresta-torna-publico-o-edital-para-inscricoes-do-curso-fic-em-condutor-de-turismo-ambiental/

Cronograma
Publicação do Edital 14/12/2023
Impugnação do Edital 15/12/2023
Período de inscrição via formulário online 18/12/2023 a 09/01/2024
Divulgação do resultado preliminar 10/01/2024
Interposição de recurso contra o resultado preliminar 11/01/2024
Homologação do resultado final 12/01/2024
Realização da confirmação da matrícula presencial 15 a 19/01/2024
Previsão de início das aulas 30/01/2024

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas por meio do e-mail [email protected] ou [email protected].

Não deixe escapar a oportunidade de se qualificar profissionalmente, para um mercado de trabalho em crescimento na região.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo