sábado, 25 maio, 2024
InícioCIDADESIFMT de Alta Floresta realizou capacitação em piscicultura

IFMT de Alta Floresta realizou capacitação em piscicultura

O IFMT – Campus Alta Floresta, através do Projeto de extensão em piscicultura realizou na tarde do dia 11 de maio de 2019, na Chácara Esteio, uma capacitação em piscicultura e contou com a participação de produtores dos municípios de Carlinda, Paranaíta e Alta Floresta.

A atividade foi uma oportunidade de ofertar capacitação técnica aos produtores na área de piscicultura, abordando os seguintes temas: Uso Racional de Recursos Hídricos, Construção de Viveiros, Qualidade da Água, Manejo Alimentar e Empreendedorismo.

O evento foi também uma oportunidade dos servidores do IFMT – Campus Alta Floresta conhecerem um pouco mais da realidade local. Além disso os alunos envolvidos no projeto puderam desenvolver habilidades na área de extensão por meio das apresentações e rodas de conversas, ocorrendo interação com os produtores.

Esse projeto de extensão em piscicultura é desenvolvido com recursos do IFMT, por meio do edital 031/2018 da Pró-reitoria de Extensão e recebe apoio de parceiros como a Secretaria de Agricultura de Paranaíta a Secretaria de Agricultura de Alta Floresta e Instituto Centro de Vida.

Equipe:
Me. Fernando Luiz Silva, Zootecnista – Coordenador
Dr. Alexander Stein de Luca, Biólogo
Esp. Marcus Henrique Martins e Silva, Eng. Agrônomo
Heitor Henrique Mendes da Rocha, Graduando em Zootecnia
Pedro Henrique Rauber Freire da Silva, Graduando em Zootecnia

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo