O Instituto Centro de Vida (ICV) lançou, nesta segunda-feira (29), o Edital nº 010 para a contratação de consultoria técnica, na modalidade pessoa jurídica (PJ), destinada à prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). A atuação será voltada à execução de atividades de campo e ao planejamento estratégico da produção junto a famílias da agricultura familiar na área da horticultura e fruticultura em Alta Floresta e municípios da região.
Podem participar empresas na modalidade MEI ou empresa consultoras especializadas. É necessário ter profissionais com graduação em Agronomia, Engenharia Florestal, Tecnologia em Agroecologia ou áreas correlatas, experiência mínima de três anos de atuação direta com agricultura familiar e sistemas agroecológicos, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.
Entre as principais atribuições da consultoria estão a realização de capacitações técnicas voltadas à produção orgânica e agroecológica, abordando temas como manejo do solo, tratos culturais, produção de biofertilizantes, biocaldas e boas práticas de pós-colheita.
Processo de seleção
Os interessados deverão encaminhar a documentação exigida no edital para o e-mail luan.candido@icv.org.br, com o assunto “Consultoria Assessoria Socioambiental – ICV”, até a data prevista no cronograma.
Cronograma:
Etapa Data Período
Lançamento do Edital 29 de julho 2026
Prazo Final para Envio de Propostas 17 de julho 2026
Período de Entrevistas 20 a 24 de julho-2026
Divulgação do Resultado Final 27 de julho/2026
Início Previsto das Atividades imediato
