segunda-feira, 15 abril, 2024
InícioCIDADESDesenvolvimento de Alta Floresta atrai investidores para o município

Desenvolvimento de Alta Floresta atrai investidores para o município

Alta Floresta é um município em franco desenvolvimento e crescimento, com várias empresas se instalando e outras em avançadas negociações para suas implantações na cidade. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Sérgio Passos, o setor que atraiu mais investidores em 2019 foi o comércio. Citando alguns exemplos, “uma rede varejista de eletrônicos e móveis inaugurou recentemente uma unidade, um supermercado está sendo finalizado, uma loja de departamento está em negociação para sua instalação, além de uma nova faculdade”, disse Passos.

Conforme o secretário, outro setor da economia altaflorestense que está em acessão é o imobiliário. “A cidade está em expansão, estamos vendo novos loteamentos sendo abertos e várias residências em construção”. Entre esses novos empreendimentos está o Aquarela Hamoa Bairro Planejado Aberto com gestão administrativa, que oferecerá mais segurança, organização, comodidade, estruturas para o esporte e o lazer, além do polo jurídico com as novas sedes do Fórum, OAB, Defensoria Pública e Promotoria de Justiça. Polo educacional com o IFMT que já está instalado na região, saúde com a futura clínica de especialidades médicas Aquarela Saúde e comercial com empresas em avançadas negociações para suas implantações. “O Aquarela Hamoa está trazendo muita coisa boa para a região, onde já está o condomínio fechado horizontal Hamoa Resort Residencial, eu creio que é possível irem mais empresas para o local e será o centro novo de Alta Floresta”, relatou o secretário.

Passos acredita que Alta Floresta e os 16 municípios da região tendem a ser um grande polo de desenvolvimento. “O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) está subindo e a vinda da escola militar mostra que a cidade está em grande crescimento. Em breve o hospital regional Albert Sabin vai receber 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) e o aeroporto Oswaldo Marques Dias, administrado pelo Consórcio Centro Oeste Airport (COA) deve oferecer novas rotas de voo”, mencionou.

O agronegócio também atrai grandes investimentos. Novas cooperativas de crédito e uma agência bancária com foco no setor se instalaram em Alta Floresta em 2019. Os maiores silos estão sendo ampliados para comportar a produção do município com área cultivada de 26 mil hectares de soja, 15 mil de milho e 1 mil hectare de arroz. A pecuária é referência e concentra mais de 750 mil cabeças de gado. “O agronegócio e o comércio estão subindo no quadro de desenvolvimento. Cremos nesse crescimento também pela frota de veículos onde apenas esse ano 4 mil novos carros foram licenciados’, finalizou Passos.

Alta Floresta é uma cidade bela, arborizada e banhada por rios. Rica em belezas naturais, fauna e flora a cidade possui grande vocação turística e atrai pessoas de vários estados e países. Dados da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo apontam que apenas em 2018 desembarcaram no aeroporto do município 31.535 pessoas.

 

Essas novas empresas geram empregos no município. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho pontam que em outubro o município teve, pelo terceiro mês seguido, saldo positivo na geração de vagas de trabalho com carteiras assinadas, sendo 480 trabalhadores contratados. O comércio foi o setor que mais abriu vagas com 225 profissionais admitidos. As empresas e indústrias de todos os segmentos de Alta Floresta contrataram 5.145 pessoas com carteiras assinadas de janeiro até outubro.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo