quinta-feira, 23 abril, 2026
InícioCIDADESDefensoria Pública recebe terreno da Prefeitura para construção da sede própria em...

Defensoria Pública recebe terreno da Prefeitura para construção da sede própria em Nova Mutum

Na manhã de quarta-feira (7), a Defensoria Pública de Mato Grosso recebeu a doação de um terreno para a construção da nova sede do Núcleo de Nova Mutum (264 km de Cuiabá). O termo de doação do bem imóvel foi assinado na Prefeitura Municipal pela defensora pública-geral, Luziane Castro, e pelo prefeito Leandro Félix Pereira (PSL).

“O primeiro ponto a destacar é que realmente é muito importante para a Defensoria, porque com essa doação do terreno e a possibilidade de construção, vamos efetivamente entregar um imóvel com atendimento de qualidade para a população. Nova Mutum é um município que tem crescido bastante e até hoje a Defensoria nunca teve um espaço digno”, ressaltou Luziane. 

Segundo a prévia do Censo Demográfico, divulgada em dezembro de 2022 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente Nova Mutum tem 58.832 habitantes.  

“E o segundo ponto é agradecer à Prefeitura, todo o corpo técnico, porque há um ano ou dois a gente vem tratando sobre essa doação, e foram vários empecilhos que surgiram ao longo do caminho”, afirmou a defensora-geral. 

O lote de terreno urbano doado tem 1.200 m² está localizado no bairro Jardim das Orquídeas. Hoje em dia, o Núcleo de Nova Mutum fica numa sala anexa ao Fórum e conta com dois defensores públicos, dois assessores, três estagiários de graduação e duas estagiárias de pós-graduação. 

“A Defensoria Pública hoje deu um importante passo na construção e consolidação da sua trajetória no município de Nova Mutum. Um novo capítulo foi escrito hoje com a doação de um lote para a construção do tão esperado Núcleo da Defensoria Pública na comarca”, frisou o defensor João Vicente Leal, coordenador do núcleo.

Além do prefeito e da chefe da DPMT, também participaram da assinatura do termo, como testemunhas, o primeiro subdefensor público-geral, Rogério Borges Freitas, e a defensora Carolina Weitkiewic, coordenadora substituta do núcleo. 

“É um terreno bem localizado, próximo ao Fórum e a outras instituições do Sistema de Justiça, que vai facilitar muito o acesso dos assistidos da Defensoria Pública. Esta é uma conquista que vem sendo trabalhada desde a gestão do Dr. Clodoaldo e que hoje teve o seu momento histórico com a assinatura do termo de doação”, detalhou o coordenador. 

Segundo o termo, a Defensoria Pública terá dois anos para iniciar a construção e cinco anos para finalizar as obras da sede própria em Nova Mutum. 

“Agora, passamos para uma nova etapa, que são os estudos e a análise para a construção do prédio, que num futuro bem próximo vai possibilitar um atendimento mais humanizado e eficiente aos assistidos de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato”, finalizou Leal.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular