O Núcleo da Defensoria Pública em Alta Floresta oferta duas vagas imediatas para estágio na área de direito. Os interessados em participar do teste de seleção devem estar cursando entre o segundo e o nono semestre do curso e para se inscreverem devem enviar informações pelo e-mail: [email protected], até as 23h da próxima quinta-feira (22/03). A inscrição é gratuita, mas no dia da prova, o candidato deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis, destinados a ações sociais.
O Núcleo de Alta Floresta acusará o recebimento da inscrição, também por e-mail e na hipótese de o candidato não receber o e-mail de confirmação até as 17h do dia 23 de março, véspera da prova, deverá entrar em contato pessoalmente com a equipe da Defensoria na avenida Ariosto da Riva, sem número, ao lado do prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bairro: Centro.
Conteúdo – As provas abordarão processo civil e direito civil (partes, citação, penhora, resposta do réu no processo de conhecimento e na fase de execução e cumprimento de sentença. Direito de família e das sucessões e direito do negócio jurídico.
Direito penal e direito processual penal (legalidade e constitucionalidade da prova; princípios do direito processual penal e execução penal). O valor de cada questão discursiva poderá variar de 0,0 a 1,67. E será desclassificado o candidato que não obter pontuação mínima: correspondente a 60% de toda avaliação.
Data – A prova será no dia 24 de março de 2023, com início às 8h30 e duração máxima de 2h30. O candidato deve se apresentar no Núcleo da Defensoria Pública com 15 minutos de antecedência, portando caneta esferográfica azul ou preta, produzida em material transparente e um documento oficial de identificação com foto. Não será permitida a entrada após o início das provas.