O Conselho Municipal de Segurança Pública de Alta Floresta, instituído pela Lei n.º 2.656, de 18 de agosto de 2021, segue fortalecendo sua atuação como espaço permanente de participação e integração entre a comunidade e o poder público, envolvendo as diferentes esferas governamentais.
Com caráter consultivo, propositivo e avaliador, o Conselho tem como principal objetivo contribuir para o aprimoramento das políticas públicas de segurança no município, buscando alternativas eficazes para a prevenção da violência urbana e o fortalecimento da segurança pública local.
Na manhã desta quarta-feira (04), o Conselho realizou reunião na sede da Delegacia Regional, momento em que foram debatidas diretrizes, estratégias e ações voltadas ao fortalecimento da segurança em Alta Floresta. O encontro também reforçou a importância da atuação conjunta entre instituições públicas e a sociedade civil organizada. A presidência ficará a cargo de Leandro Soares Cordeiro, tendo como vice-presidente Eder Luciano Cordeiro de Souza.
Durante a reunião, foi definida a nova mesa diretora que ficará responsável por conduzir os trabalhos do Conselho ao longo de 2026, conforme previsto em lei, por decisão da maioria absoluta de seus membros. A diretoria eleita terá a incumbência de coordenar as atividades, promover o diálogo entre os setores envolvidos e acompanhar a execução das políticas públicas de segurança no âmbito municipal.
A expectativa é de que, com a nova composição, o Conselho amplie sua atuação, contribua para a construção de soluções integradas e fortaleça ações preventivas, sempre em diálogo com as forças de segurança e a comunidade.
Nova diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública – 2026:
- Presidente: Leandro Soares Cordeiro
- Vice-presidente: Eder Luciano Cordeiro de Souza
- 1ª Secretária: Vilma Julião da Costa
- 2º Secretário: Dr. Elson Cristóvão Rocha
- 1º Tesoureiro: Lauriano Antônio Barella
-
2ª Tesoureira: Aparecida Scatambuli Sicuto
*com informações da assessoria
