domingo, 28 abril, 2024
InícioCIDADESCom recursos do Programa Federativo, prefeitura de Colíder antecipa parcela do 13º...

Com recursos do Programa Federativo, prefeitura de Colíder antecipa parcela do 13º aos servidores

Para minimizar os impactos na economia do comércio local devido à pandemia da covid-19, a Prefeitura de Colíder antecipará para esta sexta-feira (19.06) o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores públicos municipais. O anúncio foi feito pelo prefeito Noboru Tomiyoshi.

O depósito em conta corrente de mais de R$ 1,3 milhão será feito com parte dos recursos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, cuja primeira parcela – R$ 2.338.000 – acaba de ser transferida a Colíder pelo governo federal. A antecipação fará com que o servidor faça compras e quite os seus compromissos nas lojas e prestadores de serviços, reforçando o caixa das empresas.

“Como parte desses recursos federais é livre para custeio da máquina administrativa municipal, nós vamos antecipar 50 por cento do décimo terceiro dos servidores municipais. A gente sabe que a movimentação financeira do nosso município depende também do poder público. Nós vamos fazer essa liberação para que o funcionário possa contribuir com o comércio local”, justifica o prefeito.

SALÁRIO DE JUNHO

O pagamento dos vencimentos mensais dos servidores, conforme Noboru Tomiyoshi, será realizado no dia 26 de junho, também de forma antecipada, repetindo um compromisso que a atual gestão realiza desde o primeiro semestre de 2017. Desta forma, os servidores tem a possibilidade de quitar seus compromissos junto ao comércio de Colíder e efetuar novas compras, fazendo com que o dinheiro circule na cidade, gerando renda e mantendo empregos.

AGLOMERAÇÕES

Noboru diz que o pagamento antecipado reduz as aglomerações nos comércios e agências bancárias, contribuindo com as medidas de combate à covid-19. “O objetivo é conter as aglomerações de final de mês. Ou seja, o servidor vai ter a oportunidade de antecipar seus compromissos no comércio local aproveitando a movimentação mais fraca do dia 20 ao 30”, justifica.

“Assim, também evitamos aquele tumulto comum no final do mês, quando moradores da área rural, de municípios vizinhos, funcionários das empresas, os beneficiários do INSS causam uma grande aglomeração na cidade. Dessa forma, estamos fracionando o trânsito de pessoas ao longo desse período”, acrescenta o prefeito.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo