A Guarda Civil Municipal de Colíder está intensificando a fiscalização de trânsito, especialmente no que se refere à presença de menores pilotando motos.
Com o retorno às aulas, aumenta o número de adolescentes, menores de idade, utilizando motocicletas para ir para a escola, prática que não é permitida pela legislação de trânsito vigente.
O comandante Diego Roberto dos Santos enfatiza que a fiscalização será reforçada nas proximidades das escolas, visando reduzir o número de acidentes envolvendo menores pilotando motos, que é significativo no município.
Ele alerta que os pais têm um papel fundamental e não devem permitir que seus filhos menores ou sem habilitação, conduzam veículos, sob pena de multa no valor de R$880 e perda de 7 pontos na carteira para o proprietário do veículo abordado.
“Pedimos a colaboração dos pais para conscientizar os jovens sobre a importância de respeitar as normas de trânsito”, destaca o comandante.
Além disso, ele ressalta que a fiscalização também será intensificada em relação aos escapamentos irregulares de motos, contribuindo para a redução significativa do ruído no tráfego urbano.