Pneunorte
Publicidade
Banner Prefeitura Paranaíta
Publicidade
W3NT
Publicidade
CIDADESManchetes

Alta Floresta: Unidade de Saúde do Cidade Alta passa a contar com atendimento odontológico

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Saúde Bucal, implantou na terça-feira (19) a de odontologia na Unidade Básica de Saúde da Família V – Dr. Hamilton Kubitski no bairro Cidade Alta. Esta é a terceira equipe implantada somente neste ano de 2021.

O UBSF V é um dos primeiros que foram criados no município quando começou o Programa Saúde da Família no ano de 2001, “na época havia um atendimento odontológico, mas era juntamente com o PSF IV Jardim das Flores, que funcionava na policlínica, depois com o desmembramento das unidades, o PSF V ficou sem o atendimento odontológico para a comunidade e somente agora que aconteceu o credenciamento junto ao Ministério da Saúde e neste momento a gente está implantando a equipe de saúde bucal na unidade do PSF V”, destacou a cirurgião dentista coordenadora da Saúde Bucal, Magda Pierin.

Com um consultório adequado com equipamentos modernos que garantem atendimentos de qualidade. A Unidade já funcionava com equipe de estratégia, Saúde da Família, médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e ACS, agora a população atendida na Unidade conta com o atendimento odontológico. “Nosso atendimento de odontologia visa a família como um todo, o paciente como um todo”, pontua Pierin lembrando que os atendimentos odontológicos se iniciam desde a gestante, recém nascidos acompanhando a primeira dentição e o crescimento, de adolescentes até idosos.

Fonte
Eliza Gund / ASCOM
Prestiberiana Interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES