Servidores de diversas categorias da área da saúde de Alta Floresta passaram a relatar o atraso no pagamento de seus salários neste mês de fevereiro. O salário deveria ter sido creditado até o quinto dia útil do mês.
A questão foi levada ao conhecimento da sociedade pela vereadora Elisa Gomes, durante seu pronunciamento no plenário da câmara municipal, na manhã de hoje, terça-feira (11).
O atraso, estaria atingindo inúmeros servidores da pasta da saúde, que até a manhã desta terça-feira (11), não haviam confirmado os seus salários em conta.
"Iria pagar o IPVA com desconto, mas como venceu ontem, já perdi esse beneficío, além de outras contas que a gente acaba pagando com juros", pontuou uma servidora.
Os servidores da saúde não entendem o critério adotado pela prefeitura no que diz respeito ao pagamento da categoria, pois alguns receberam na última sexta-feira (07) e os demais somente hoje (terça).
"Teve médico, ACS (Agente Comunitário de Saúde) que recebeu na sexta, agora os demais, como enfermeiros, dentistas e outros não tiveram o mesmo enquadramento", disse.
Outro lado
Em contato com a prefeitura municipal, fomos informados que houve o encaminhamento da folha ontem, segunda (10) para a agência na qual os servidores possuem conta bancária e que os salários passaram a ser liberados já no início da tarde desta terça.
Alguns servidores já confirmaram o recebimento.


