domingo, 5 maio, 2024
InícioCIDADESAlta Floresta: secretário de infraestrutura fala sobre situação da pasta, coleta de...

Alta Floresta: secretário de infraestrutura fala sobre situação da pasta, coleta de lixo preocupa no momento

Nestes primeiros dias da nova administração, as coisas estão relativamente tranquilas na secretaria de Obras da prefeitura municipal de Alta Floresta, conforme o secretário Roberto Patel. 

Apesar de algumas dificuldades, ele diz que está conseguindo atender aos pedidos feitos pela comunidade, em pontos que estão com problemas. Por enquanto ainda não tem um cronograma de trabalho definido pela secretaria de Obras. 

 “Estamos atendendo de acordo com as necessidades da população. A população tem que nos procurar e vamos fazer o possível para atender a todos”, disse o secretário.

Segundo ele, tem maquinários bons e novos na frota da prefeitura, assim como caminhões, mas várias máquinas e veículos estão precisando de reparos. “São máquinas que trabalham, mas que precisam de manutenção. E este processo demora, devido a licitação para a compra de peças. A prefeitura já está fazendo a tomada de preços para comprar. Mas a situação está tranquila e estamos conseguindo dar fluxo aos trabalhos que estão nos sendo cobrados”, disse.

Desta forma, são várias as máquinas, incluindo patrolas e pá-carregadeira, que precisam fazer os embuchamentos, recuperação de lâminas e problemas mecânicos. “Ainda não sei exatamente quantas máquinas precisam ser recuperadas porque ainda não tivemos tempo para fazer um levantamento completo da frota”, observa.

A dificuldade maior, conforme Roberto, está sendo com a coleta de lixo, porque há somente dois caminhões em condições de realizar o serviço. Dos 6 caminhões que compõem a frota da coleta, 3 deles estão quebrados e há o caminhão que tombou no final do ano passado. Entre os danos causados no veículo, a caçamba do mesmo entortou e a prefeitura terá que recuperá-lo.

Estradas – Segundo o secretário, as estradas do estão em condições de tráfego. Segundo ele, a prefeitura está atendendo aos pontos críticos para permitir o escoamento da safra de soja, dando manutenção nas pontes e cascalhando subidas. “Hoje os veículos são muito mais pesados devido ao transporte de grãos, mas estamos conseguindo atender e resolver os problemas que estão surgindo”, assegura.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo