Desde a semana passada, o radar móvel de velocidade adquirido pela prefeitura municipal de Alta Floresta está em operação. Os motoristas devem redobrar a atenção e respeitar os limites de velocidades que variam de 30 a 40 km por hora em alguns pontos das avenidas Ariosto e Ludovico da Riva.
Apesar de uma campanha de conscientização tímida realizada pelo poder público, a partir deste mês de julho a fiscalização efetiva está em andamento e gera multas.
O motorista que vier a exceder o limite de velocidade e for flagrado, terá a foto do veículo registrada, local e horário da infração e automaticamente a multa é enviada para o DETRAN/MT.
Nos locais onde houver a fiscalização, os agentes de trânsito estarão com a viatura com led´s ligados, como forma de alertar que há fiscalização. O aparelho tem uma tolerância de 20% na velocidade, acima disso, o motorista é autuado.
Fonte: Redação Notícia Exata com Daiane Carvalho/TV Nativa – Foto: Dhonata Nunes/TV Nativa
