quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioCIDADESAlta Floresta: Nascente Buritis recebe plantio de consórcio de sementes

Alta Floresta: Nascente Buritis recebe plantio de consórcio de sementes

As nascentes da área urbana de Alta Floresta estão recebendo o plantio de consórcio de sementes na sua área de entorno. Na última semana essa ação foi realizada no entorno da Nascente Buritis, localizada no bairro Jardim Europa.

Essa ação faz parte do Projeto “Reflorestamento de uma Nascente”, que é desenvolvido pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Alta Floresta, com apoio da Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Participaram desta ação 25 alunos do segundo ano do Ensino Médio Técnico em Agropecuária, que contou com a orientação da professores Letícia Rosa. Também estiveram presentes técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Redes Sementes do Portal.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, José Alesando Rodrigues, essa foi a primeira de muitas outras ações que serão realizadas. “Tem com o objetivo de gerar aprendizagem e restauração dentro de uma tecnologia de plantio direto das sementes e monitoramento da área. É importante destacar o comprometimento das instituições envolvidas na preservação do meio ambiente e na conscientização da sociedade sobre a importância da sustentabilidade”, finaliza.

Rodrigues explica que o consórcio de sementes para recuperação de áreas degradadas é uma técnica utilizada na restauração de ecossistemas que consiste em combinar diferentes espécies de sementes em uma mesma área, visando acelerar o processo de recuperação do solo e da biodiversidade.

ESCOLA PRESBITERIANA Interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo