Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
CIDADESDestaque

Alta Floresta: moradores de comunidade fazem protesto e tentam impedir saída de maquinários da prefeitura

Ontem, quinta-feira (30), moradores da comunidade Guadalupe, em Alta Floresta realizaram um protesto, fechando a via de acesso a comunidade na tentativa de evitar a saída de maquinários da prefeitura municipal do local.

O motivo, o trabalho meramente paliativo que foi realizado na vicinal da comunidade, segundo informações, apenas um patrolamento foi realizado, o que aumentou a preocupação dos moradores, pois no ano passado, enfrentaram dificuldades durante o período chuvoso para conseguir transitar.

Foto: TV Nativa

Informações repassadas são de que mesmo os moradores oferecendo a doação de cascalho para que a prefeitura usasse na vicinal, para assim melhorar a qualidade da via pública, a prefeitura não teria mostrado interesse, alegando falta de maquinários específicos para o trabalho e que estaria atendendo várias comunidades para posteriormente retornar com um trabalho de cascalhamento.

Os moradores discordam, pois esperavam que o serviço fosse feito por completo, ou seja, patrolamento e cascalhamento.

Foto: TV Nativa

O presidente da comunidade, Adir Rodrigues, disse em entrevista a TV Nativa, que os moradores tem o direito de reivindicar que o trabalho seja feito por completo. “É mais que um direito, ter uma estrada patrolada e cascalhada. Todo ano eles falam a mesma coisa que vão patrolar e cascalhar, mas isso de fato não acontece, já são vários anos que vem essa ladainha. São 60 famílias que moram na comunidade e a gente só quer o nosso direito”, disse.

“A gente confia no prefeito e espera que ele possa nos atender”, acrescentou.

O prefeito Valdemar Gamba, disse que a prefeitura tem um cronograma e que no momento não está sendo feito o cascalhamento, por não ter uma equipe propícia para realizar o trabalho no momento. “O que nós fizemos foi um trabalho para não ficar estradas interditadas, para fazer o cascalhamento de 3 mil quilometros de estradas vicinais que nós temos e com a estrutura que possuímos é impossível”, disse o prefeito.

*com informações TV Nativa

Fonte
Redação Notícia Exata
Prestiberiana Interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content