segunda-feira, 28 abril, 2025
InícioCIDADESAlta Floresta: homem é socorrido após sofrer queimaduras de 1º, 2 e...

Alta Floresta: homem é socorrido após sofrer queimaduras de 1º, 2 e 3º grau

Um homem de 36 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, após sofrer graves queimaduras de 1º, 2º e 3º grau em várias partes do corpo, o caso ocorreu no bairro Vila Nova.

De acordo com ocorrência de atendimento do Corpo de Bombeiros, ao chegar no local da  solicitação, a guarnição se deparou com a vítima em pé, aguardando socorro.

O homem sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º grau, principalmente na região do tronco e  pescoço. 

Ele estava consciente e lúcido, sendo imobilizado e transportado ao pronto-socorro do Hospital Regional, para   receber    os cuidados da equipe médica de plantão.

Relatos do Corpo de Bombeiros são de que as queimaduras foram ocasionadas após o homem espalhar álcool pelo corpo e na sequencia atear fogo provocando as queimaduras.

Os motivos não foram informados.

CVV COMUNIDADE

É um serviço de apoio emocional mantido pelo Centro de Valorização da Vida.  Visa apoiar as pessoas com necessidade de ajuda emocional e em locais e situações de risco, ajudando-as a lidar com as realidades cotidianas e inesperadas em qualquer lugar da comunidade.

 

Ao participar das atividades promovidas, as pessoas têm oportunidade de desenvolver o autoconhecimento, despertar o sentimento de solidariedade e, futuramente, se desejarem, podem se capacitar para se tornarem voluntárias, contribuindo na disseminação das atividades em comunidade e ampliando a participação da sociedade no projeto.

O CVV, durante seus mais de 59 anos de existência, tem acumulado conhecimento sobre o comportamento humano e mudanças sociais, adquirido com a experiência prática de seus voluntários. Percebemos que este conhecimento poderia ser colocado à disposição da sociedade para que o maior número possível de pessoas possa se beneficiar dele, contribuindo com o amadurecimento emocional e os relacionamentos interpessoais.

CONHEÇA MAIS

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

Trata-se de um problema que se pode prevenir na grande maioria das vezes e esse é um dos maiores esforços do CVV. O estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Pular para o conteúdo