Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
COSTELÃO CARLINDA
Publicidade
AGRONEGÓCIOSManchetes

Mato Grosso lidera abate de bovinos, segundo o IBGE

Mato Grosso continua liderando o abate de bovinos no Brasil, com 16,1% da participação nacional, de acordo com os dados da Estatística da Produção Pecuária, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e referentes ao 1º trimestre de 2022.

No período, o abate de bovinos no Brasil chegou a 6,96 milhões de cabeças e somente Mato Grosso abateu 1.121 milhão de animais. Com isso, o Estado ficou à frente dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, que possuem 11,3% e 11,0% de participação no abate nacional, respectivamente.

Ainda segundo o IBGE, Mato Grosso abateu 78.710 cabeças a mais, quando comparado ao mesmo período de 2021, ocasião em que foi registrado o abate de 1.042 milhão de bovinos em Mato Grosso.

Esse aumento no número de bovinos abatidos foi influenciado pelo maior abate de fêmeas, que vinham sendo poupadas pelo produtor, para procriação. Além disso, o recorde de exportação de carne bovina registrada no 1º trimestre contribuiu para o maior abate, de acordo com o IBGE.

Acesse as tabelas clicando aqui.

Fonte
Acrimat
Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content