terça-feira, 30 abril, 2024
InícioGERALAlta Floresta: profissionais da APAE participam de curso de primeiros socorros

Alta Floresta: profissionais da APAE participam de curso de primeiros socorros

Os profissionais que atuam na Escola de Educação Especial Alice Augusta de Oliveira, APAE, estão participando de um curso de primeiros socorros promovido pelo Sindicato Rural de Alta Floresta em conjunto com o SENAR, a capacitaçõ é ministrada pelo instrutor do SENAR, Rogério Fernandes da Silva.

O curso teve início ontem segunda-feira (22) e seguirá até está quarta-feira (24), no horário das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, nas dependências da escola.

Além dos profissionais da APAE, também participam da capacitação profissionais que trabalham no Rancho do Odílio, que oferece a equoterapia.

Conforme a diretora da escola de educação especial, Adriana Moura, o curso foi destinado aos profissionais da APAE e do rancho devido a parceria firmada entre a instituição e o estabelecimento para atendimento dos alunos da APAE de Alta Floresta.

“Foi pensado neste curso para preparar os profissionais envolvidos no atendimento dos alunos da escola, uma vez que neste ano de 2021 teremos a equoterapia”, disse ao Notícia Exata.

Equoterapia

A equoterapia, também chamada de equiterapia ou hipoterapia, é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo