segunda-feira, 24 junho, 2024
InícioCULTURABailarinos de Alta Floresta ganham prêmio internacional em Goiânia

Bailarinos de Alta Floresta ganham prêmio internacional em Goiânia

No dia 29 de abril se comemora o Dia Internacional da Dança, instituído pela UNESCO em 1982. A data é comemorada por bailarinos em todo o mundo e diversos festivais de dança são realizados no período. No último sábado (27) e domingo (28) aconteceu em Goiânia-GO o Festival CBDD Kids, organizado pelo Conselho Brasileiro de Dança, com a participação de bailarinos de vários estados brasileiros.

A equipe de Danças Urbanas do Centro de Artes Expressão, de Alta Floresta participou com duas coreografias e conquistou o primeiro lugar em ambas, nas categorias Solo Master e Conjunto Infantil. Além disso, o conjunto foi selecionado para participar do torneio Universal Dance Latino-americano, que acontecerá na Argentina em novembro.

Liderada pela Professora Cassiane Leite, a comitiva de 10 bailarinos brilhou no palco goiano e ganhou elogios dos jurados e outros participantes. Mães, pais e familiares aceitaram o desafio e embarcaram na mesma jornada, de ônibus, avião ou de carro, para acompanharem seus pequenos em mais uma competição.

“Não foi fácil chegar aqui”, “Sempre muita emoção”, “Um aprendizado maravilhoso” era o que se ouvia das mães e pais dos bailarinos. Cassiane, muito orgulhosa de seus alunos, destacou: “Nós estamos aqui hoje graças a uma premiação recebida no ano passado no Festival de Tabaporã, onde essa coreografia também conquistou o primeiro lugar. Foi um ano de muito trabalho duro e de evolução para que eles pudessem chegar aqui e alcançar o topo novamente, dessa vez competindo com bailarinos de outros estados. Agora é voltar aos ensaios e se preparar para a próxima etapa, um torneio de nível internacional”, afirmou, entusiasmada, a professora e coreógrafa dos vencedores.

A etapa latino-americana do Torneio Universal Dance acontecerá em novembro, na Argentina, e é exclusiva para bailarinos que adquirem a pontuação mínima exigida pela competição. A premiação conquistada pelos bailarinos mato-grossenses possibilita pular a etapa de seleção, classificando-os para a competição internacional.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo