segunda-feira, 20 abril, 2026
InícioDesign da HomeDestaque com FotoSecretário diz que há municípios que não atingiram 30% da população adulta...

Secretário diz que há municípios que não atingiram 30% da população adulta vacinada contra Covid-19

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo (DEM) afirmou que há municípios em Mato Grosso que ainda não atingiram nem 30% de cobertura vacinal da população adulta. O gestor cobrou estratégias para que imunizem mais pessoas, e afirmou que irá dar publicidade a estes dados.

“Tem município no estado de Mato Grosso que não atingiu 30% de cobertura vacinal da população adulta, imagine na população infantil. E esses municípios precisam efetivamente parar e analisar suas estratégias, porque compromete o estado inteiro. A pandemia… não há barreira hoje que segure, então o município mal vacinado traz consequência para o estado como um todo”, lamentou.

Figueiredo reconheceu que a vacinação infantil contra a Covid-19 também está com baixos índices, e disse que há uma série de condicionantes que levam a isso. “Negacionismo, uma série de fake News, uma série de informações desencontradas em que a ciência não está valendo muito para algumas pessoas”, disse.

Como estratégia estadual, o secretário citou o programa ‘Imuniza Mais MT’, que premia as cidades que mais vacinarem suas populações, e também divulga dados das que tiverem os menores índices.

Atualmente, segundo Gilberto, Mato Grosso tem vacina em estoque para toda a população, tanto adulta quanto infantil, e não teria dificuldade em iniciar a aplicação da 4ª dose. “Temos aproximadamente 500 mil doses estocadas da Pfizer para a população adulta. Não falta vacina, o que falta são boas estratégias, e aí quero agradecer à grande maioria dos secretários municipais e prefeitos que fazem um grande esforço para isso. E também um grande problema é pessoas que temem se vacinar”.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular