Na manhã desta quinta-feira (11), o secretário municipal de Saúde, Marcelo Alecio Costa, participou de uma reunião administrativa para prestar esclarecimentos sobre os problemas recorrentes enfrentados pela rede pública de saúde em Alta Floresta.
Entre as principais pautas discutidas estiveram a falta de cirurgias eletivas, a carência de atendimentos especializados — como ginecologia, cardiologia e psicopediatria —, além de deficiências estruturais nos postos de saúde, principalmente relacionadas às instalações elétricas e aos espaços de acolhimento de pacientes. Os problemas são conhecidos de todos e cada vez mais recorrentes.
Foram ainda relatadas reclamações frequentes da população sobre a demora nos atendimentos, a ausência de profissionais em áreas específicas e as condições inadequadas de trabalho nas unidades básicas de saúde. Diante disso, a Secretaria de Saúde foi cobrada a apresentar respostas e adotar medidas urgentes para sanar os problemas.
*com informações da assessoria