sexta-feira, 12 julho, 2024
InícioSAÚDEPrefeitura de Alta Floresta viabiliza nova USF com recursos próprios no bairro...

Prefeitura de Alta Floresta viabiliza nova USF com recursos próprios no bairro Cidade Alta

Localizada na rua Paraná a Unidade de Saúde da Família (USF), em breve estará em funcionamento. O local, além de reformado, também foi ampliado. Nesta unidade serão atendidos moradores do Setor Norte 3 e Boa Vista, sendo que a unidade será referência para 2.900 pessoas.

Anteriormente o local possuía 165,08 metros quadrados e depois de realizadas as obras, passará a ter 247,75 metros quadrados de construção. A reforma incluiu a substituição da rede elétrica e hidráulica, troca dos pisos, forro e telhado, além da instalação de piso cerâmico novo.

No local também foi instalado forro de PVC e cobertura de fibrocimento, construção de nova área para recepção dos pacientes, salas médicas e consultório odontológico. O prédio recebeu pintura interna e externa, calçada e paisagismo.

Segundo a Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde a Unidade de Saúde da Família (USF) é o novo ou antigo Posto ou Centro de Saúde reestruturado, trabalhando dentro de uma nova lógica, que lhe atribui maior capacidade de resposta às necessidades básicas de saúde da população de sua área de abrangência.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo