Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
DestaqueSAÚDE

Parceria entre prefeitura e Rotary Clube de Alta Floresta Centro possibilitará construção de ambulatório especializado em hanseníase

Alta Floresta deverá ganhar em breve um espaço dedicado ao tratamento de hanseníase. Uma parceria entre o Rotary Clube de Alta Floresta Centro e a prefeitura municipal irá viabilizar construção de um ambulatório de atenção especializado e regionalizado em hanseníase.

O ambulatório deverá ser construído ao lado do PSF Santa Bárbara, aos fundos da praça cívica. Na semana passada, o prefeito Valdemar Gamba, o responsável pelo Centro de Referência em Hanseníase, fisioterapeuta André de Brito, engenheira e também integrantes do Rotary Clube de Alta Floresta Centro, entre eles o presidente Altair Barbosa, estiveram visitando o terreno onde será executada a obra.

A obra deve ser lançada oficialmente na semana que vem, o projeto está sendo finalizado e deve ser entregue até o próximo dia 10.

Conforme o presidente do Rotary Clube de Alta Floresta Centro, Altair Barbosa, o investimento inicial é de R$ 250 mil, oriundo do leilão promovido pelo Rotary Clube de Alta Floresta Centro, mas, deverá ser destinado um valor maior.

“Vai ser colocado mais valor, estamos no aguardo do projeto, a obra será executada pelo Rotary”, disse.

O município de Alta Floresta é endêmico para a Hanseníase, uma doença infectocontagiosa causada pela mycobacterium_leprae que afeta a pele e os nervos, com alto poder incapacitante.

Fonte
Redação Notícia Exata
Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content