segunda-feira, 15 julho, 2024
InícioSAÚDEMT ainda não recebeu vacinas contra a Covid-19 para início da aplicação...

MT ainda não recebeu vacinas contra a Covid-19 para início da aplicação da 3ª dose

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (15) que finalizou o envio de doses contra Covid-19 para Mato Grosso. A informação, no entanto, é contestada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) que já está em contato com o governo federal para informar a divergência e pedir novas doses.

O Ministério alega que, desde o início da campanha de vacinação, foram enviadas para Mato Grosso 4 milhões de doses e que mais de 3 milhões foram aplicadas, até o momento.

Questionada, a SES disse que a equipe técnica ainda não havia passado o quantitativo de imunizantes que ainda serão necessários para a primeira dose dos maiores de 18 anos no estado.

Com a falta de doses, a aplicação de reforço com a terceira dose deve atrasar em boa parte do estado.

Nesta quarta, o Ministério encaminhou 17,5 mil doses imunizantes da Pfizer/BioNTech dizendo ser a última remessa para aplicação da primeira dose nas pessoas com mais de 18 anos.

Segundo o Ministério, as próximas remessas serão para vacinar os jovens de 12 a 17 anos, com comorbidade, e os idosos com mais de 70 anos e imunosuprimidos que tenham completado o esquema vacinal a mais de 28 dias (com a segunda dose ou dose única), com a terceira dose.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo