segunda-feira, 14 setembro, 2026
InícioSAÚDEHospital Estadual do Alto Tapajós em Alta Floresta começa a receber pacientes...

Hospital Estadual do Alto Tapajós em Alta Floresta começa a receber pacientes de UTI

O Hospital Estadual do Alto Tapajós, em Alta Floresta, começou a receber neste domingo (13) os pacientes internados no Hospital Regional Albert Sabin. A primeira etapa da mudança envolveu dez pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), transferidos para a nova estrutura.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o transporte ocorreu sem intercorrências. A transferência continua nesta segunda-feira (14), quando pacientes da Clínica Médica e das demais enfermarias deverão ser levados para o novo hospital.

A mudança será realizada de forma gradual ao longo da semana e também envolverá a área administrativa. O processo marca a transferência das atividades do Hospital Regional Albert Sabin para o Hospital Estadual do Alto Tapajós, inaugurado em março deste ano.

A nova unidade possui 162 leitos, entre eles 20 de UTI adulta, dez de UTI pediátrica e 111 de internação. A estrutura conta ainda com 24 leitos de observação, seis salas cirúrgicas e dez consultórios destinados a atendimentos ambulatoriais.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular