terça-feira, 7 outubro, 2025
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1Caso suspeito de intoxicação por metanol é registrado em Peixoto de Azevedo

Caso suspeito de intoxicação por metanol é registrado em Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo, no norte de Mato Grosso, entrou na lista de municípios com registros suspeitos de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica. Dados atualizados pelo Ministério da Saúde neste domingo (5) confirmam um caso no município, o único notificado no estado até o momento.

De acordo com o boletim nacional, já são 225 ocorrências registradas no país, entre suspeitas e confirmações, consolidadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS). Do total, 16 foram confirmadas e 209 ainda estão em investigação.

O estado de São Paulo concentra a maior parte das notificações: 192 casos, sendo 14 confirmados e 178 em análise. O Ceará notificou o primeiro caso suspeito neste fim de semana. Ao todo, 13 estados já registraram ocorrências — entre eles Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rondônia, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará. Bahia e Espírito Santo tiveram casos descartados.

Em relação aos óbitos, o país soma 15 mortes registradas, das quais duas já confirmadas em São Paulo. Outras 13 seguem em investigação: sete em SP, três em Pernambuco, uma no Mato Grosso do Sul, uma na Paraíba e uma no Ceará.

As informações são parciais e podem sofrer alterações, já que dependem da atualização diária dos estados. O Ministério da Saúde divulga novos dados sempre a partir das 17h em seus canais oficiais.

Em Mato Grosso, o caso suspeito confirmado em Peixoto de Azevedo acende alerta sobre o consumo de bebidas de procedência duvidosa, já que o metanol é altamente tóxico e pode causar graves complicações, incluindo risco de morte.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Ir para o conteúdo