segunda-feira, 15 julho, 2024
InícioDesign da HomeDestaqueBanco de sangue de Alta Floresta realiza campanha durante o mês de...

Banco de sangue de Alta Floresta realiza campanha durante o mês de conscientização para doação; dia “D” acontece nesta sexta (14)

Junho é o mês escolhido para incentivar a doação voluntária de sangue. Durante todo o período, o movimento “Junho Vermelho” tem como objetivo conscientizar sobre a importância de doar sangue com frequência.

Toda rede nacional de hemocentros está mobilizada nesta causa.

Em Alta Floresta o Banco de Sangue localizado ao lado do Hospital Regional vem desenvolvendo uma campanha de doação neste mês de junho.

Nesta sexta-feira (14), será realizado o dia “D” da campanha, com uma intensificação de coletas na unidade, que tem horário de atendimento de segunda-feira a sexta-feira das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

A data de 14 de junho foi instituída em homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e as várias diferenças entre os tipos sanguíneos.

Para esta sexta-feira, está programado um café da manhã e distribuição de lembrancinhas para os doadores em Alta Floresta.

No dia 15, a equipe do Banco de Sangue de Alta Floresta estará realizando a campanha na cidade de Carlinda, das 07h30 às 13h00, no PSF São Camilo.

Os documentos necessários para doação são: RG, CPF e Carteira de Doador caso tiver.

O principal objetivo do “Junho Vermelho” é aumentar os números de doações voluntárias de sangue em todo o país, bem como, incentivar as pessoas a doarem regularmente e deixarem o legado da solidariedade, da empatia e do amor ao próximo se perpetuarem através das gerações.

Lembre-se quando doar:

📍Tenha uma boa noite de descanso;

📍Beba bastante água;

📍Evite comidas gordurosas e derivados de leite;

📍Se algo não estiver bem em seu estado de saúde, aguarde recuperação completa

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo