segunda-feira, 17 junho, 2024
InícioDesign da HomeDestaqueAlta Floresta: Unidades Básicas de Saúde realizam mais de 177 mil consultas...

Alta Floresta: Unidades Básicas de Saúde realizam mais de 177 mil consultas em três anos

De janeiro de 2021 até dezembro de 2023, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou 177.532 consultas médicas, onde esse quantitativo engloba atendimentos médicos e odontológicos.

De acordo com o Ministério da Saúde, os atendimentos nas unidades de saúde estão dentro dos trabalhos realizados pela Atenção Básica ou Atenção Primária, que é o primeiro nível de atenção em saúde, caracterizado por um conjunto de ações de saúde, tanto no âmbito individual quanto coletivo, abrangendo a promoção e a proteção da saúde.

A Atenção Básica é a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS) e, a partir dela, são realizados os encaminhamentos para os especialistas. Todos os trabalhos da Atenção Básica seguem os princípios da universalidade, acessibilidade, integralidade, equidade, humanização, entre outros.

Em Alta Floresta, quando falamos em Atenção Básica, estamos nos referindo a 16 unidades básicas, sendo que 11 contam com equipe de saúde bucal. É importante destacar que, desde 2021, já foram investidos mais de R$ 1 milhão em recursos próprios na reforma e ampliação dos postos de saúde.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo