O secretário municipal de saúde de Alta Floresta, Lauriano Barella, informou na última sexta-feira (19), que a Unidade de Síndromes Gripais destinada a triagem e atendimento de pacientes suspeitos e positivos para COVID-19 será transferida para a antiga Policlínica do bairro Cidade Alta.
De acordo com o secretário, a estrutura que funciona hoje no posto Ana Neri no setor B, passará a atender no novo endereço.
Lauriano destacou que a mudança visa além de um espaço maior para atendimento, oferecer leitos de estabilização para os pacientes que terão que aguardar até serem regulados para o Hospital Regional.
Além de uma estrutura física mais adequada, também o município realizou a contratação de um médico com expertise no atendimento de média complexidade para somar com a equipe atual destinada ao enfrentamento com a COVID-19.
“A central de atendimento da Covid do Ana Neri e vai ser lá na Policlínica. Lá vai ter um espaço maior, mais equipes, mais estrutura e nós temos que se precaver em relação aos casos críticos”, disse.
Quando a mudança for realizada o secretário destacou que irá promover ampla divulgação para que a população tenha conhecimento.