domingo, 16 junho, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1Alta Floresta tem 22 casos positivos de dengue em 2024

Alta Floresta tem 22 casos positivos de dengue em 2024

Um levantamento realizado pela Vigilância Ambiental de Alta Floresta no período de 01 de janeiro a 08 de fevereiro deste ano aponta que o município conta com 54 casos notificados de dengue, destes 22 são positivos. No momento os bairros com maior incidência de casos notificados são: Norte 3, Bom Pastor e Jardim Imperial, seguido de Vila Nova, Setor RI, Cidade Bela e Jardim das Flores.

A informação foi confirmada ao Notícia Exata pelo assessor de saúde pública, Edson Rodrigues. De acordo com ele, 70% dos focos estão sendo encontrados em lixos domésticos sendo eles: sacolas, latinhas, sacos de lixo garrafas, vasos de plantas, bebedouros de animais, baldes, lonas.

De acordo com Edson, é importante que as pessoas procurem a unidade de saúde no caso de sentirem sintomas da doença, para que possa ser feita a notificação do caso “para que o paciente possa ser assistido pela equipe de enfermagem, com isso conseguiremos evitar casos graves”, pontuou.

Foto: Divulgação

Edson salientou que a borrifação vem sendo realizada pela equipe de Vigilância Ambiental, esse trabalho é feito mediante a notificações de casos prováveis de dengue, a equipe conta com 28 servidores fazendo visitas domiciliares trabalhando a parte orientativa e preventiva, visitando em média 3.000 imóveis semanais.

A Vigilância Ambiental também está trabalhando com a lei municipal 1488/2006, notificando os proprietários de imóveis com lixos ou materiais que possam está servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue Zika e Chikungunya.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo