quarta-feira, 22 maio, 2024
InícioDesign da HomeDestaqueAlta Floresta: Saúde Bucal realiza capacitação para profissionais que atendem na rede...

Alta Floresta: Saúde Bucal realiza capacitação para profissionais que atendem na rede municipal de saúde

O Departamento de Saúde Bucal promoveu uma reunião com os profissionais da rede municipal de saúde. Foi um encontro para direcionar os trabalhos da Atenção à Saúde Bucal e fornecer educação continuada para os dentistas da equipe de Saúde Bucal, com o tema “Abertura coronária e alívio da dor de origem endodôntica”.

As orientações foram conduzidas pelas dentistas Linda Garcia e Dyulliane Botaro, com ênfase na abordagem inicial de atendimento de urgência nas unidades de saúde. Além dessa capacitação, o Departamento de Saúde Bucal já promoveu outros encontros, que estão resultando em um melhor atendimento para a população.

E os números refletem isso. Nos últimos três anos, foram realizados 62 mil atendimentos individuais, sendo 14.963 em 2021, 20.834 em 2022 e 26.593 em 2023. Segundo o Ministério da Saúde, a Saúde Bucal é responsável pelo cuidado contínuo e atua na Atenção Primária à Saúde. Esses profissionais são encarregados de realizar ações de promoção, prevenção, diagnóstico, entre outros serviços, sempre visando à saúde bucal dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo