domingo, 5 maio, 2024
InícioDesign da HomeDestaqueAlta Floresta: executivo e conselho municipal de saúde vistoriam hospital que deverá...

Alta Floresta: executivo e conselho municipal de saúde vistoriam hospital que deverá receber estrutura do Pronto Atendimento Municipal

Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Chico Gamba, acompanhado da secretária municipal de saúde Lúcia Tizo e uma comissão do Conselho Municipal de Saúde, representado pelo presidente João Sutero Santos Filho, estiveram realizando uma vistoria na estrutura do Hospital Geral de Alta Floresta.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura, tanto física como de equipamentos para transferir o Pronto Atendimento Municipal para o local.

Foto: Fabio Bonadeu – Ascom

Em entrevista à imprensa, o prefeito Chico Gamba destacou que já vem mantendo há algum tempo conversas com os proprietários do Hospital Geral de Alta Floresta, uma vez que o projeto feito para onde é o Pronto Atendimento Municipal está defasado e não atende as demandas diárias de atendimentos que precisam ser oferecidos a população.

De acordo com o prefeito, houve um avanço nas negociações, oportunizando ao município a possibilidade de arrendar toda a estrutura, diante disso, houve a decisão de convidar o Conselho Municipal de Saúde para vistoriar a unidade. 

Foto: Fabio Bonadeu – Ascom

“Convidamos o conselho para fazer uma visita, para entender como é a estrutura, que é de grande porte. Desta forma temos a certeza que trazendo o PAM de onde está para cá, com a estrutura de um hospital, podemos avançar para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”, pontou Chico Gamba.

O chefe do executivo destacou que além dos equipamentos que já existem no hospital Geral, outros que já foram adquiridos pelo município e estão para chegar, deverão somar a estrutura.

Foto: Fabio Bonadeu – Ascom

“Com o que tem aqui e o que está para chegar, vamos estar bem equipados, além da estrutura física de um hospital que cabem todos os equipamentos, nós queremos que o paciente quando chegue aqui, faça todos os exames, tudo que ele necessita, dentro de um mesmo local”, disse.

Outro ponto levando em consideração é de que com a construção do novo Hospital Regional de Alta Floresta, pelo governo do estado de Mato Grosso, a estrutura onde hoje funciona o Hospital Regional Albert Sabin deverá retornar para o município, possibilitando que o município assuma o espaço e possa oferecer atendimento no local, diante disso, o contrato de locação do Hospital Geral deverá levar em consideração essa situação.

A secretária municipal de saúde, Lúcia Tizo, destacou que com os avanços nas negociações, entre executivo e proprietários do hospital Geral, haverá a possibilidade de transferir o PAM para o local. “Estamos com negociações desde janeiro e agora houve um avanço, estamos trazendo o conselho para visitar e teremos mais alguns dias para efetivar essa mudança”, pontuou Lúcia.

O Conselho Municipal de Saúde, representado pelo presidente João Sutero, destacou que a comissão formada pelo conselho foi montada para avaliar a estrutura.

“Realmente a estrutura é boa, a população vai ter um conforto melhor, tem vários leitos e que nós podemos dobrar ainda. Temos berçário, raio-x, lavanderia, cozinha, estrutura é muito boa”, enfatizou o presidente do conselho.

De acordo com ele, no momento há a necessidade de alguns pareceres para mostrar a legalidade, questão orçamentária e entre outras que precisam ser avaliadas.

“Após parecer legal, nós vamos dar o aval para que seja alugado este prédio”, finalizou.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo