sexta-feira, 17 abril, 2026
InícioDesign da HomeDestaqueAlta Floresta: equipamento apresenta defeito e pacientes que precisam de cirurgia ortopédica...

Alta Floresta: equipamento apresenta defeito e pacientes que precisam de cirurgia ortopédica no HR são regulados para outros hospitais; SES diz que já providenciou conserto

Pacientes que precisam de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Alta Floresta estão sendo transferidos para outras unidades credenciadas ao SUS, isso porque o equipamento de arco-cirúrgico (Escopia), está danificado há pelo menos dois meses.

O problema foi relatado por parentes de pessoas internadas na unidade hospitalar e que estão sendo encaminhadas para outras cidades para realizar o procedimento cirúrgico, há casos de pessoas idosas que estão sendo submetidas a transferência.

“Com a pessoa idosa é mais complicado, a gente sabe as dificuldades para remoção, acompanhamento e tudo que eles terão que passar longe da cidade onde moram, tudo isso por um equipamento que precisa de conserto e está aí há dois meses quebrado”, disse o familiar de uma pessoa internada no Hospital Regional de Alta Floresta.

A reportagem do Notícia Exata entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde, para saber como está a questão de conserto do equipamento, que segundo fontes é terceirizado a unidade hospitalar.

Em nota encaminhada ao site, a SES assim se posicionou:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da diretoria do Hospital Regional de Alta Floresta, informa que já providenciou o conserto do equipamento de arco-cirúrgico, utilizado para cirurgias ortopédicas na unidade. Enquanto o conserto é realizado, os pacientes que precisam de cirurgia ortopédica são regulados e atendidos por outras unidades hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, não há prejuízo às demandas da região.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular