Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
DestaqueSAÚDE

Alta Floresta: a pedido do município, estado encerra contrato de pactuação de leitos de UTI destinados a COVID-19 na rede privada

Desde o último dia 16 de abril, o município de Alta Floresta deixou de contar com 10 leitos de UTI destinados a COVID-19, que estavam contratados junto ao Hospital e Maternidade Santa Rita. A partir de agora, apenas o Hospital Regional Albert Sabin irá disponibilizar atendimento a possíveis pacientes que tiverem o estado de saúde mais agravado e precisem de internação em unidade de terapia intensiva.

Nesta segunda-feira (18), a redação do portal Notícia Exata entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde, que confirmou o encerramento do contrato.

Em nota enviada ao site, a SES informou que recebeu um comunicado do município de Alta Floresta, solicitando o encerramento do contrato de pactuação devido a baixa taxa de ocupação de leitos. Conforme o boletim divulgado ontem, domingo (17), Alta Floresta tem 5 casos positivos e 155 suspeitos. No momento não há nenhum paciente internado no Hospital Regional na ala Covid-19.

Confira nota

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que recebeu, um comunicado do município de Alta Floresta solicitando o encerramento do contrato de pactuação dos 10 leitos de UTI Covid-19 do Hospital e Maternidade Santa Rita, em Alta Floresta.

A SES apresentou o pedido para a análise do Centro de Operação em Emergência em Saúde Pública (COE), que concordou com o fim do contrato a partir do dia 15 de abril, tendo em vista a baixa taxa de ocupação dos leitos.

Fonte
Redação Notícia Exata
Prestiberiana Interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content