Pneunorte
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
W3NT
Publicidade
Destaque com FotoSAÚDE

12 hospitais estão com alerta de lotação de UTI em Mato Grosso

Dos 17 hospitais que oferecem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 em Mato Grosso, 12 estão sob alerta de lotação, com mais de 80% desse tipo de vaga ocupada. Em 5 hospitais já não há mais vaga de UTI.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de sexta-feira (21), a ocupação média dos leitos de UTI é de 77,61%. No entanto, em alguns municípios já faltam vagas para os casos mais graves de covid.

Estão com as UTIs covid 100% lotas os hospitais regionais de Nova Mutum, Cáceres e Peixoto de Azevedo, além da Santa Casa de Rondonópolis e do Hospital Estadual Santa Casa. Juntos, esses hospitais oferecem 50 leitos para os pacientes mais graves com covid-19.

Também estão sob alerta o Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, e o Hospital Municipal de Querência, ambos com 90% dos leitos de UTI ocupados.

Foi registrado 80% de ocupação de UTIs covid no Hospital Regional de Sinop, o Hospital Municipal de Juína e o Hospital Municipal Arlete Daisy, em Tangará da Serra.

Na Capital, o Pronto-Socorro de Cuiabá tem 83,33% dos leitos de UTI ocupados e o Hospital Universitário Júlio Müller está com 85,71% de lotação.

Segundo o último boletim da SES, em 24 horas foram diagnosticados 4.767 novos casos de covid em Mato Grosso, com 16 mortes causadas pela doença.

Fonte
Thalyta Amaral - Gazeta Digital
Contal interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES