quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com FotoVereador Tuti alerta produtores rurais para renovação do cadastro na tarifa rural...

Vereador Tuti alerta produtores rurais para renovação do cadastro na tarifa rural da conta de energia

Os produtores rurais de Mato Grosso enquadrados no benefício da tarifa rural da conta de energia devem procurar o mais breve possível o escritório da Energisa mais próximo para fazer o recadastramento para continuar usufruindo dos benefícios oferecidos pelo no programa. No total, cerca de 50 mil famílias produtoras ainda não fizeram o recadastramento. Essas famílias podem perder o desconto que chega a 67% na conta de luz.

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB), acompanhou as notícias divulgadas na imprensa estadual no começo da semana e aproveita a ocasião para fazer um aleta para os produtores rurais de Alta Floresta para não perderem o prazo.

Tuti lembra que o recadastramento é obrigatório e foi determinado pelo governo federal. O processo pode ser feito pelos canais de comunicação divulgados pela energisa, mas o presidente Tuti recomenda que o produtor procure o escritório da concessionária pessoalmente.

A tarifa rural é um programa regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e garante ao produtor descontos na conta de luz que variam entre 12% e 67%, dependendo da atividade rural desenvolvida.

“Estamos alertando os produtores de Alta Floresta, que estão cadastrados no programa da tarifa rural para que procurem a Energisa o mais breve possível para atualizar os dados e evitar a exclusão do programa. O desconto concedido também serve como incentivo e auxilia os produtores beneficiados”, frisou o Presidente do Legislativo Municipal.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo