Pneunorte
Publicidade
Banner Prefeitura Paranaíta
Publicidade
W3NT
Publicidade
POLÍTICA

Tuti se consolida como uma das principais e mais influentes lideranças políticas de Alta Floresta

A eleição para o quarto mandato consecutivo como vereador e a primeira eleição para presidente do Poder Legislativo em novembro de 2020 e janeiro de 2021, respectivamente, consolidaram Oslen Dias dos Santos, o Tuti, como uma das principais e mais influentes lideranças políticas de Alta Floresta.

Natural de São Jorge do Ivaí (PR), Tuti chegou a Alta Floresta no dia 7 de setembro de 1979, com 9 anos, juntamente com seus pais e seus dois irmãos. Trabalhou em supermercado, drogaria, no Cinema Comodoro e na Paraná Automóveis, e também foi garimpeiro. Em 1.996 decidiu entrar na política. Naquela ocasião fez parte da campanha vitoriosa e da administração do então prefeito Vicente da Riva (1997/2000). Se afastou do processo político por aproximadamente oito anos até outubro de 2008, quando foi eleito vereador para o seu primeiro mandato, com 733 votos.

Sua capacidade para liderar e sua autenticidade lhes renderam um mandato altamente produtivo, com inúmeras ações positivas que contribuíram para o desenvolvimento do município e lhes garantiram a reeleição como o vereador mais votado em 2012, com 1.621 votos.

Em 2016, Tuti conquistou o seu terceiro mandato sendo reeleito novamente como o vereador mais votado ao receber 1.212 votos. Em novembro de 2020, Tuti foi eleito pela quarta vez vereador por Alta Floresta com 814 votos, e foi a experiência de três mandatos consecutivos e sua liderança política que lhes credenciaram como forte candidato à presidência do Legislativo Municipal.

"Decidi entrar na política porque sabia que poderia dar a minha contribuição por Alta Floresta. Sempre tive amizade com os políticos, fui muito amigo do seu Ariosto da Riva mesmo muito jovem e ele sempre me incentivou. Então, estamos aqui para contribuir ainda mais com o crescimento de Alta Floresta. Nosso município terá um futuro brilhante, será pujante em todos os setores, principalmente no agronegócio. Acredito que tenho muito para contribuir com Alta Floresta e quero continuar contribuindo”, disse.

Desafio de ser vereador

Em uma das funções mais desafiadoras que já exerceu, Tuti acredita que o vereador tem a missão mais importante no município por receber todas as demandas da população primeiro que o Executivo Municipal. "O vereador tem o papel mais importante no município porque é o vereador que tem mais contato com a população, todas as demandas chegam primeiro na Câmara de Vereadores. Então, todos os dias recebemos pessoas, realizamos atendimentos e fazemos encaminhamentos para todos os setores, com o objetivo de buscar uma solução para os pedidos que recebemos. O nosso trabalho como vereador não é de fazer, a nossa função é de cobrança, de fiscalização, mas é claro, também trazemos o apoio político que hoje o prefeito Chico Gamba tem", acrescentou ", frisou.

“Quero agradecer os 814 eleitores que votaram em mim, a cada vereador que votou para nos eleger presidente da Câmara Municipal e a todos os vereadores pela parceria na condução da Câmara Municipal”, acrescentou.

Eleição de Chico Gamba

Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Tuti teve papel fundamental na definição da candidatura de Chico Gamba ao Executivo do município. Com um trabalho de articulação e fortalecimento do partido iniciado em 2018, Tuti conseguiu efetivar a candidatura tucana com apoios extremamente importantes.

"A decisão de lançar o Chico candidato a prefeito foi numa conversa que eu tive com ele, na casa dele, somente eu e ele, e ele topou, com a esposa e toda a família junto, e nós encaramos esse desafio. Tivemos o apoio fundamental do deputado estadual Nininho, do deputado federal Neri Geller, do senador Carlos Fávaro, do Fabrício, e muitas outras autoridades e lideranças. Quero agradecer a parceria do Oliveira Dias, que entendeu que o momento era do Chico e nos ajudou muito", disse Tuti.

“A eleição do Chico foi o meu maior desafio, principalmente para fazer as coligações, mas foi uma eleição tranquila, fizemos uma campanha limpa e honesta. Agora, o Chico tem um desafio muito grande pela frente porque o município cresceu muito, mas a prefeitura ficou escondida. Agora é o momento de a prefeitura crescer, os desafios aumentaram, então, a gente tem a responsabilidade, como presidente da Câmara, de ajudar o Chico a tocar o município junto com os vereadores. Hoje, o Chico tem a Câmara ao seu lado e a possibilidade de fazer um grande mandato para transformar Alta Floresta na capital do Nortão", completou.

Apoio político

A liderança do vereador Tuti tem assegurado grandes apoios políticos para o município, como o deputado estadual Nininho, o deputado federal Neri Geller e o senador Carlos Fávaro. "Esses parlamentares são os que mais ajudaram Alta Floresta e o deputado Nininho é o deputado que mais trouxe recursos para o município. Agora, com este trabalho de parceria junto com o deputado federal Neri Geller e o senador Fávaro, fará muito mais por Alta Floresta. Logicamente também temos o apoio importante de outros deputados e isso é extremamente importante para Alta Floresta”, enalteceu Tuti.

Apoio do Governo

Também com acesso ao Governo do Estado, Tuti destacou as ações do governador Mauro Mendes no município. "Alta Floresta vive um momento muito especial, o governador Mauro Mendes está olhando com carinho para Alta Floresta, só a construção das duas pontes, sendo uma na MT-325 e outra na MT-419, vai mudar a realidade do agronegócio na nossa região, principalmente a ponte da MT-419 que vai ligar a nossa região com a BR-163 e dará suporte para o transporte da nossa produção”, ressaltou.

Presidência da Câmara Municipal

Como presidente da Câmara Municipal, Tuti promoveu grandes transformações e uma das principais é harmonia e a união com os vereadores. Na parte administrativa, além do bom relacionamento com todos os servidores, o presidente tem priorizado a transparência e a responsabilidade principalmente na gestão dos recursos públicos e o resultado é uma economia de mais de R$ 1 milhão em seis meses de mandato e muitos investimentos realizados em equipamentos e mobiliários, principalmente para os gabinetes dos vereadores.

Prestiberiana Interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES