quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1Presidente do Consórcio de Saúde, Chico Gamba articula melhorias para saúde do...

Presidente do Consórcio de Saúde, Chico Gamba articula melhorias para saúde do Alto Tapajós

Durante viagem à capital do Estado, o presidente do Consórcio Intermunicipal da Região de Alto Tapajós (CISRAT) e prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, esteve em audiência com o Secretário Adjunto de Gestão Hospitalar, Oberdan Ferreira Coutinho Lira. O encontro teve como pauta a saúde pública da região do Alto Tapajós.

“Estivemos na Secretaria de Estado de Saúde (SES) para falarmos sobre a saúde da nossa região. Colocamos algumas demandas que são necessárias. Falamos da nossa realidade. Foi uma conversa bem franca e propositiva”, comenta o prefeito Chico Gamba.

No encontro o prefeito agradeceu ao Governo do Estado pelos avanços que foram conquistados, como a construção do novo prédio para o Hospital Regional, onde estão sendo investidos mais de R$ 112 milhões. Também destacou esse diálogo que há entre os municípios e a SES.

O presidente do CISRAT, além de entregar sugestões para melhorar o fluxo de atendimento, também convidou Lira e sua equipe técnica para estar em Alta Floresta e conhecer de perto a realidade do consórcio de saúde. “Daqui algumas semanas estaremos indo para Alta Floresta. Em breve a nova estrutura do regional estará pronta, mas também podemos buscar parcerias com a rede particular de saúde”, pontua o Secretário Adjunto.

Segundo levantamento da SES, em Alta Floresta, existem leitos ociosos na rede particular, e esses leitos também podem ser utilizados para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nosso foco é melhorar a Saúde Pública e vamos fazer um estudo técnico”, afirma Lira.

O presidente do CISRAT explica que, assim como o consórcio de saúde, os municípios e o Estado, estão cientes que é preciso haver mais avanços na saúde, mas, o principal, é que estão se buscando caminhos para otimizar os recursos e atendimentos.

“Como presidente do consórcio e como prefeito de Alta Floresta, sei que conquistamos muitos avanços, mas é preciso avançar mais. O Lira é o responsável por atender oito hospitais regionais do Estado e mostrou que conhece do assunto e o mais importante, que deseja resolvê-lo. Vamos continuar o nosso trabalho”, finaliza.

ESCOLA PRESBITERIANA Interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo