terça-feira, 18 junho, 2024
InícioPOLÍTICAPrefeito Chico Gamba participa em Cuiabá de seminário sobre impacto das moratórias...

Prefeito Chico Gamba participa em Cuiabá de seminário sobre impacto das moratórias da soja e carne nas desigualdades regionais

Nesta terça-feira (28), o prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, marcou presença no seminário “O Impacto das Moratórias da Soja e da Carne nas Desigualdades Regionais”. O evento, organizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e pela Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT), ocorreu no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, reunindo deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.

Durante o seminário, foram discutidos os efeitos das moratórias da soja e da carne sobre a economia e a desigualdade regional no estado. Representantes do setor agrícola, de prefeituras e câmaras municipais debateram a necessidade de acabar com essas moratórias, que são vistas como impeditivas ao crescimento econômico.

Foto: Assessoria

O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, destacou a relevância do debate para o equilíbrio econômico do estado. “As moratórias da soja e da carne são obstáculos ao desenvolvimento, prejudicando especialmente os municípios com vocação produtiva e exportadora”, afirmou.

Lucas Costa Beber, presidente da Aprosoja-MT, ressaltou a importância da união de diversos atores em torno do tema. “A moratória traz injustiça social e penaliza municípios produtores. Estamos aqui para corrigir essa situação”, declarou.

Além disso, o evento abordou questões fiscais e tributárias inseridas no contexto das moratórias, envolvendo associações, empresas, instituições do terceiro setor e órgãos do Governo Federal. A discussão foi realizada em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Fórum Agro MT.

A participação do prefeito Chico Gamba, reflete o engajamento de Alta Floresta nas discussões sobre políticas que impactam diretamente o desenvolvimento econômico e social da região. Gamba expressou suas expectativas quanto aos resultados do seminário: “Espero que essa ação de hoje surta efeito para que toda a região se desenvolva mais. Acredito que a união dos agentes envolvidos junto com a classe política tem tudo para fazer com que Mato Grosso se desenvolva por inteiro, com os pequenos produtores podendo se tornar grandes.”

A presença de líderes políticos e representantes do setor agrícola no evento evidencia a importância de uma abordagem colaborativa para superar os desafios impostos pelas moratórias e promover o crescimento igualitário em Mato Grosso.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo