segunda-feira, 20 maio, 2024
InícioPOLÍTICANa última hora: eleitores enfrentam fila para regularizar título em Alta Floresta

Na última hora: eleitores enfrentam fila para regularizar título em Alta Floresta

Ontem, quarta-feira (08), foi o último dia para que eleitores que pretendem votar no pleito eleitoral deste ano de 2024 realizassem a sua regularização junto a Justiça Eleitoral.

Foto: Notícia Exata

Em Alta Floresta, o último dia de atendimento ao eleitor era possível fazer o pedido do 1º título de eleitor; fazer a regularização em caso de título cancelado ou suspenso; pedir a transferência de domicílio eleitoral, em caso de mudança de cidade ou estado; atualizar dados pessoais (nome, endereço, estado civil, profissão e grau de instrução, entre outros) ou mudar o local de votação dentro do mesmo município.

Na terça-feira (07), o cartório eleitoral de Alta Floresta realizou cerca de 300 atendimentos, já ontem, último dia, foram cerca de 400 atendimentos em Alta Floresta, 150 em Carlinda e 100 em Paranaíta.

Os números finais deverão estar disponibilizados na sexta-feira (10).

A Justiça Eleitoral precisa saber o número de eleitores que podem participar das eleições de cada ano. Esses dados são usados como base para a organização da logística do pleito — a definição, por exemplo, dos locais de votação, preparação de seções eleitorais, distribuição das urnas, alocação de pessoal para trabalhar.

Em Mato Grosso, com a demanda de 26.645 pessoas que procuraram os Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento em todo o estado. Somando os últimos três dias, entre 06 e 08 de maio, foram registrados 176.713 atendimentos.

Conforme o TRE/MT, dentre o total de 26.645 atendimentos realizados nesta quarta-feira (08.05), a maioria foram de transferência de domicílio (34,6%); seguido de revisão (27,5%); alistamento ou confecção de 1° título (21,5%); e remoto não digitado (16,5%), que são requerimentos recebidos via Título Net.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo