quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioDesign da HomeDestaqueMutirão atende zona rural em Novo Mundo e segue até 1º de...

Mutirão atende zona rural em Novo Mundo e segue até 1º de dezembro

A comunidade da zona rural Cristalino do Norte, conhecida também por “5 mil”, do município de Novo Mundo, há 115 km de Alta Floresta, está sendo contemplada com um mutirão da Justiça Eleitoral que iniciou na última segunda-feira (27.11) e segue fazendo atendimentos até 1º de dezembro. 

Os cinco dias de ação são resultantes da iniciativa da 44º Zona Eleitoral, sediada em outro município há quase 30 km de distância, Guarantã do Norte. Os dois municípios são atendidos pela mesma zona eleitoral. Em Novo Mundo há um posto eleitoral localizado no centro.  

Atualmente, conforme dados da própria Justiça Eleitoral, Novo Mundo conta com 5.296 eleitores aptos ao exercício do voto. Desses, 85,67% já tem o cadastro biométrico feito, enquanto, 14,33% não realizou o cadastramento, o que consequentemente gera pendência com a Justiça. 

A iniciativa da 44º é uma forma de chegar até aos eleitores que ainda estão em pendência com a Justiça Eleitoral, além de levar outros serviços como alistamento, revisão de dados, transferência de domicílio eleitoral, expedição de segunda via do título de eleitor, emissão de certidões, guias para pagamento de multas e consulta da situação eleitoral.

Esse mutirão é mais um dentre a série que vem sendo conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso durante a gestão da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.  A atividade destaca o compromisso em assegurar a participação democrática de todos os cidadãos, independentemente das barreiras geográficas e logísticas. 

Contal interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo