quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioDesign da HomeDestaque com FotoMendes anuncia contingenciamento de 20% a 30% no Orçamento

Mendes anuncia contingenciamento de 20% a 30% no Orçamento

O governador Mauro Mendes (União) anunciou nesta segunda-feira (5) que haverá contingenciamento entre 20% e 30% em todas as secretarias do Estado devido à quebra na safra causadas pela seca no ano passado.

“Inicialmente nós vamos segurar todas as áreas em um determinado nível de 20% a 30% de contingenciamento. Vamos aguardar os primeiros meses do ano para que possamos ter uma clareza maior de qual será o tamanho do impacto dessa quebra da safra e o reflexo na arrecadação em Mato Grosso”, disse.

O levantamento realizado em 2023 pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) apontou que haverá uma perda estimada de 20% na produção de soja.

Além da falta de chuva, a pesquisa mostrou que as ondas de calor também contribuíram para o prejuízo no campo.

Mendes admitiu que a economia do Estado já tem mandado “sinais amarelos” em relação a arrecadação deste ano e, por isso, o Governo resolveu adotar uma postura de cautela até entender os efeitos causados pela quebra.

Ao anunciar o contingenciamento, o governador afirmou que vai priorizar os gastos para dar continuidade e finalizar obras e serviços que já estão em andamento.

“Para isso nós temos que iniciar o ano apertando o cinto. Precisamos, ao longo do ano, sentir exatamente como vai desempenhar a economia de Mato Grosso e do Brasil para contratar novas obras, serviços e ações, mas garantindo, acima de tudo, aquilo que já se iniciou não sofra nenhum problema de continuidade”, disse.

Beira Rio Capa

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo