segunda-feira, 15 julho, 2024
InícioPOLÍTICACiclo de reuniões preparatórias para Eleições 2024 reúne Alta Floresta, Colíder e...

Ciclo de reuniões preparatórias para Eleições 2024 reúne Alta Floresta, Colíder e mais 12 zonas eleitorais do Nortão em Sinop

Dando continuidade às reuniões preparatórias para as Eleições Municipais de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realiza o próximo encontro, nesta sexta-feira (21.06), em Sinop. A reunião, que é a segunda do ciclo, ocorre no VIE Hotel, na Av. Bruno Martini, n° 2.249, bairro Recanto Suíço, a partir das 10h.

No polo regional de Sinop, serão contempladas as seguintes Zonas Eleitorais: 5ª, 11ª, 21ª, 22ª, 23ª, 24ª, 27ª, 32ª, 33ª, 36ª, 43ª, 44ª, 48ª e 50ª, compreendendo 42 municípios. São eles: Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Aripuanã, Colniza, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Sinop, Colíder, Itaúba, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Cláudia, Marcelândia, União do Sul, Matupá, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Castanheira, Juína, Feliz Natal, Santa Carmem, Vera, Boa Esperança do Norte, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Sorriso, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Cotriguaçu, Juruena, Apiacás, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.

As reuniões preparatórias são uma oportunidade de discutir, com juízes e juízas eleitorais, questões importantes relacionadas ao pleito deste ano. O objetivo é assegurar, de forma integrada, a transparência na organização e segurança das eleições que se aproximam. Entre os assuntos abordados, estarão aspectos gerais das Eleições Municipais 2024; informações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); metas de produtividade e selo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); logística administrativa; logística de Tecnologia da Informação; assédio eleitoral nas campanhas; propaganda eleitoral e desinformação; entre outros.

Para a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, as reuniões preparatórias são fundamentais para o alinhamento das diretrizes que orientam o processo eleitoral. “Nosso estado possui uma extensão territorial muito grande, são mais de 900 mil km² de área, com muitos locais de difícil acesso, então, temos muitos aspectos e desafios a serem considerados a cada eleição. Estar com os juízes e juízas eleitorais, que serão os principais atores nestas eleições municipais, é muito importante para garantirmos um processo tranquilo, seguro e transparente”, destaca.

Cronograma

O ciclo de reuniões teve início no último dia 14 de junho, em Barra do Garças. Depois de Sinop, é a vez de Rondonópolis, no dia 28 de junho. Já no dia 05 de julho, São Félix do Araguaia receberá o evento e no dia 12 de julho, a reunião de polo ocorrerá em Tangará da Serra. Em seguida, Cáceres será o próximo polo, cuja reunião será no dia 19 de julho. O ciclo será encerrado em Cuiabá, no dia 26 de julho, com a participação das Zonas Eleitorais da capital e de Várzea Grande, abrangendo as cidades do entorno.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo