domingo, 19 maio, 2024
InícioPOLÍTICACarlos Fávaro faz juramento perante presidente do Senado e toma posse na...

Carlos Fávaro faz juramento perante presidente do Senado e toma posse na vaga de Selma

O ex-vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), tomou posse na manhã desta sexta-feira (17) no Senado Federal. Na eleição de 2018, que elegeu Selma Arruda (Podemos) e Jayme Campos (DEM), como senadores por Mato Grosso, Fávaro ficou em terceiro lugar e com a cassação do mandato da ex-juíza por crimes eleitorais, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o terceiro colocado assumisse até que houvesse eleição suplementar. 

O expediente com leitura de juramento e assinatura do Diário Oficial do Senado foi feito plo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que desejou sorte ao novo senador de Mato Grosso e pediu empenho no trabalho frente a Constituição Federal. 

Fávaro, no primeiro momento, apenas jurou seguir as regras do Congresso e com as mãos sobre a constituição disse: "Prometo guardar a Constituição federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil", declarou Fávaro. 

A posse acoteceu durante a sessão remota deliberativa que trata do Regime extraordinário fiscal e Contrato Verde e Amarelo (conhecidas como MP da mini-reforma trabalhista). Todas essas pautas estão em votação, em uma sessão que já começou quente, porque vários senadores pedem que algumas pautas, consideradas de caráter emergencial, sejam retiradas de pauta. 

No primeiro momento, não foi aberto para Fávaro discursar ou debater algum assunto. Após a posse, Alcolumbre já começou o debate dos projetos e seguiu a sessão normalmente.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo