domingo, 19 maio, 2024
InícioPOLÍTICAAlta Floresta: cinco partidos se reúnem para discutir eleição de 2020 e...

Alta Floresta: cinco partidos se reúnem para discutir eleição de 2020 e projetam pré-candidatos à prefeito

Foi realizada na semana passada, na Câmara Municipal de Alta Floresta uma reunião envolvendo integrantes dos partidos PDT, PSDB, Cidadania, Solidariedade e PL.

Os partidos passaram a discutir o pleito eleitoral de 2020, apresentando inclusive nomes de pré-candidatos ao cargo de prefeito e também para fortalecer nomes para candidatos a vereadores, no intuito de montar uma chapa forte e com nomes bons para disputar o pleito.

Entre os pré-candidatos a prefeito que estão sendo cogitados pelas siglas estão o do empresário Rodrigo Arpini (PDT), do vereador Dida Pires (Cidadania), Oliveira Dias (Solidariedade), Chico Gamba (PSDB) e Edinho Paiva (PL).

O grupo vem destacou que o grupo estará acompanhando o desenvolvimento da aceitação dos nomes e que o candidato deverá ser definido após uma pesquisa a ser realizada no ano que vem (2020).

O empresário Rodrigo Arpini, destacou que a ideia é formar um grupo que pense em Alta Floresta.

 “Estamos reunindo um grupo que pense primeiro em Alta Floresta e tenha a convicção de que é preciso e é possível fazer mais pela cidade, temos que ter essa linha de pensamento, esquecer um pouco o lado partidário e pensar em Alta Floresta em primeiro plano, com visão de desenvolvimento e de uma nova trajetória, levantando a autoestima da população, acho que é esse o papel do futuro prefeito”, disse.

O agropecuarista Chico Gamba, que já disputou pleito eleitoral, pontuou que o grupo é formado de vários partidos, mas todos têm um ponto em comum que é o desenvolvimento de Alta Floresta.

“Nosso partido é Alta Floresta, então buscamos mais pessoas que tenham essa ideia de fazer o melhor para Alta Floresta. Não é o melhor para uma pessoa ou para outra, mas sim para o coletivo”, disse.

Presente na reunião, esteve o vereador Dida Pires, que completa cinco mandatos no poder legislativo. Conforme Dida são vários pré-candidatos que compõem essa discussão e futuramente será definido qual seguirá para representar o grupo.

“Futuramente o que tiver melhor aceitação será o nome que vamos trabalhar, todos tem o mesmo pensamento de fazer uma administração para a sociedade, transparente e preocupada com a região. Então até março, devem se intensificar essas reuniões para definição do nome”, relatou.

O empresário Edinho Paiva (PL), que também já disputou pleito eleitoral para o cargo de prefeito, colocou o seu nome como pré-candidato a ser avaliado pelo grupo.

“São inicialmente cinco partidos neste projeto político, de onde deverá sair o nome dos candidatos a prefeito e a vice. Estamos em uma política nova para Alta Floresta, pensando nos próximos 10 ou 15 anos”, declarou.

O jornalista e apresentar Oliveira Dias não pode estar presente à reunião devido a compromissos profissionais, mas também discutindo a formação desta aliança visando as eleições de 2020.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo