Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
POLÍCIA

PRF e Ibama fiscalizam transporte de produtos perigosos e emissão de poluentes na BR-163

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou, de 14 a 16 de maio, um comando de fiscalização com foco no transporte rodoviário de produtos perigosos e emissões veiculares.

Os trabalhos se concentraram na BR-163, nos municípios de Sorriso e Nova Santa Helena. Nos três dias de fiscalizações, os agentes inspecionaram mais de 30 veículos de carga e flagraram diversas infrações no transporte de produtos perigosos e também relativas à Lei dos Crimes Ambientais.

Veículos foram flagrados utilizando como combustível o Diesel S500, quando a previsão legal para os veículos pesados fabricados a partir de 2012 prevê que somente devem utilizar o Diesel S10, com 50 vezes menos teor de Enxofre, logo menos poluente.

Outros motoristas foram autuados por fraude no sistema anti-poluição (SCR – Sistema de Redução Catalítica Seletiva), que elimina a emissão de Óxidos de Nitrogênio na atmosfera.

Os veículos que apresentaram fraude no SCR foram removidos e foram confeccionados Termos Circunstanciados de Ocorrência, encaminhados ao Poder Judiciário Estadual, bem como ao Ministério Público para apuração de Crime Ambiental.

BEIRA RIO INTERNO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content