segunda-feira, 15 julho, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1Polícia Civil realiza operação de fiscalização ambiental em propriedades de Feliz Natal...

Polícia Civil realiza operação de fiscalização ambiental em propriedades de Feliz Natal e Vera

Duas propriedades rurais, localizadas nas cidades de Feliz Natal e Vera e que passavam por litígios de descumprimento de ordens judiciais foram alvos de operação de fiscalização ambiental, deflagrada pela Polícia Civil, entre os dias 17 a 21 de maio, pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Uma das fazendas possui inquérito instaurado na delegacia e preliminarmente obteve autorização para desmate e manejo florestal. Porém, no decorrer das investigações surgiu nova informação de possibilidade de falsidade dos documentos apresentados e a autorização de manejo florestal foi suspensa, sendo necessária fiscalização após informações de que estava ocorrendo o desmate na propriedade e extração ilegal de madeira.

Diante das informações, a equipe de investigadores da Dema diligenciou até a cidade de Feliz Natal, na MT-130, região denominada estrada da soja com aproximadamente 110 km da zona urbana.Na propriedade foi constatado que no local estavam suspensas as atividades de desmate, sendo catalogado máquinas, equipamentos e alojamentos empregados no trabalho de manejo florestal. A análise também constatou que foram desmatados aproximadamente 100 hectares de floresta.

Em continuidade aos trabalhos na região, os policiais deslocaram para cidade de Vera, na MT 225, em uma propriedade que estava sofrendo invasão e consequente desmate ilegal da Reserva Permanente e que uma empresa de segurança privada estaria no local fazendo a segurança armada.

Decorrente das informações a equipe de investigadores constatou que ocorreu o dano ambiental e os invasores já não estavam no local, restabelecendo a normalidade da atividade na propriedade com limpeza do acervo e reconstrução das cercas danificadas.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo