sábado, 18 maio, 2024
InícioPOLÍCIAPolícia Civil aponta 24 envolvidos em homicídio e torturas em Alta Floresta

Polícia Civil aponta 24 envolvidos em homicídio e torturas em Alta Floresta

Ontem quarta-feira (27) pela manhã, o delegado de Polícia Civil Thiago Marques, responsável pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP em Alta Floresta, informou que foi iniciada a fase 2 da Operação Torquemada na terça-feira (26) quando mais duas pessoas foram presas, apontadas pelo envolvimento na morte do garimpeiro Carlos Eduardo, que teve o corpo jogado no rio e também na tentativa de homicídio contra uma mulher.

A mulher que estava com a vítima foi capturada, torturada e levou pelo menos três tiros, mas após fingir estar morta até que os atiradores fossem embora, ela conseguiu pedir socorro e foi para o Hospital. Após prestar depoimento à Polícia a jovem de 23 anos foi embora da cidade.

O homicídio e a tentativa foram praticados há cerca de três meses. Uma investigação foi iniciada e em junho a Polícia Civil desencadeou a Operação Torquemada para cumprimento de 32 ordens judiciais sendo 16 delas, prisões e apreensões.

Naquele primeiro momento 11 pessoas foram colocadas atrás das grades, mas, as ações seguiram e na terça-feira, 26 de julho, teve mais gente sendo capturada pela Polícia Civil.

“Já prendemos 15. Só que no total são 24”, informou o delegado deixando bem claro que a investigação segue em Alta Floresta. “Todos tem envolvimento com esse crime”, garantiu a autoridade policial.

Um dos presos na terça-feira tinha três mandados de prisão em aberto, sendo um pelo envolvimento na morte de Carlos Eduardo, outro por participação à morte de um garimpeiro de nome Paulo Cardoso, em um quarto de hotel, além de tráfico de drogas.

“Perigoso”, resumiu o delegado.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo