quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1PMMT reforça policiamento em todos os municípios do estado neste final de...

PMMT reforça policiamento em todos os municípios do estado neste final de semana

A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, nesta sexta-feira (15.12), a 2º edição da Operação Força Total para a repressão da criminalidade nos 142 municípios do estado, durante o final de semana. O foco da atuação são locais com mais registros de crimes e grande circulação de pessoas.

A operação é realizada em todo o território nacional com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM). 

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp e receber mais notícias

O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Sodré, afirmou que a operação conta com mais de de 1.500 policiais militares e 700 viaturas, entre automóveis e motocicletas, com foco na detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensões de armas de fogo, drogas, e demais materiais ilícitos, bem como na localização de veículos com queixa de roubos e furtos e demais ações de garantia da segurança da população.

“A operação tem caráter repressivo e estamos buscando êxito na apreensão de ilícitos e também na localização de fugitivos da Justiça e demais flagrantes. Estamos colocando nas ruas um efetivo totalmente equipado, com viaturas e armamentos modernos, e também com o apoio de todas as nossas equipes especializadas”, ressaltou.

As ações acontecem simultaneamente com a Operação Fim de Ano, que já está sendo realizada pela PMMT desde o dia 5 de dezembro, intensificando a vigilância e o patrulhamento em áreas comerciais, rodovias, bairros residenciais e zonas financeiras.

Estão em atuação pela operação os Batalhões especializados como Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo