segunda-feira, 15 abril, 2024
InícioDesign da HomeDestaquePeritos da Politec são capacitados para manuseio e porte de armas de...

Peritos da Politec são capacitados para manuseio e porte de armas de fogo

Trinta e um peritos oficiais criminais, médico legistas e odonto legistas, de Cuiabá e do interior de Mato Grosso, participam, entre esta quarta e sexta-feira (22 a 24.11), do curso básico de armamento e tiro, ofertado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol).

O curso tem como finalidade capacitar e habilitar os servidores para o porte e uso de armas de fogo, em específico o modelo de pistola Taurus PT 840.40, um dos modelos fornecidos pelo Estado na forma de cautela.

A capacitação considera o Decreto 11.615/2023, de 07/07/2023, que autoriza o porte de arma em razão do desempenho de funções institucionais aos peritos oficiais de natureza criminal.

O conteúdo programático conta com normas de segurança sobre o manuseio de armas de fogo, condutas no estande de tiro, fundamentos básicos de tiro, posições de saque, disparos de ambientação, dentre outros componentes curriculares.

O curso é composto por aulas teórico-expositivas e está sendo ministrado por instrutores da Acadepol, credenciados pela Polícia Federal.

Este ano, está prevista a capacitação de 90 servidores, distribuída em três turmas. Até 2024, a Politec projeta habilitar 250 peritos oficiais para o porte de armas de fogo.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo